Escolha do novo presidente do Treze será em outubro

escudo_e_rede

Após a renúncia do presidente Bebeto do Gesso, a torcida do Treze ficou apreensiva em relação ao futuro do clube. Alguns conselheiros e torcedores temem que a demora no processo de escolha do novo presidente atrase na montagem do time que disputará o Campeonato Paraibano 2016 e buscará a vaga para a Série D do Brasileiro.

Interino como mandatário do Treze, o presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Robson Régis, o Boba, já adiantou que vai convocar urgentemente as eleições. Ele não deve esperar os 60 dias que prevê o estatuto da agremiação para convocar novas eleições no Estádio Presidente Vargas.

Boba revelou que pretende formalizar o dia 8 de outubro como limite para a realização do pleito. O dirigente disse que o Galo precisa planejar a temporada de 2016 o mais rápido possível, e por isso o Conselho vai trabalhar para agilizar o processo eleitoral. Isolado dentro do clube, o empresário Carlos Alberto da Silva, o Bebeto do Gesso, renunciou ao cargo de presidente na última segunda-feira.

Por conta da fraca campanha deste ano, o Galo ficou fora das disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da competição nacional do segundo semestre. Para o ano que vem, até então, o Treze tem apenas o Campeonato Paraibano como calendário para se planejar. O retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D vai depender justamente de sua classificação via certame estadual.

Com informações do pbagora