Caixa libera manual do candidato; Paraíba teve 26.303 inscrições

caixa

A Cespe-UnB, organizadora do concurso da Caixa Econômica Federal liberou o Manual do Candidato referente à seleção pública para o cargo de técnico bancário novo – carreira administrativa. O documento, que está disponível no site da empresa, traz instruções para os inscritos adotarem durante as provas, que serão aplicadas no dia 30 de março, às 15h, com duração de quatro horas e 30 minutos.

A Caixa Econômica Federal recebeu mais de 1 milhão de inscrições, sendo 1.156.737 inscritos para o cargo de Técnico Bancário Novo e 19.870 para a carreira profissional. Os estados com o maior número de candidatos para o concurso de nível médio foram: São Paulo, com 208.486 inscritos, Minas Gerais, com 116.206 e Bahia, com 90.322. O estado da Paraíba teve 26.303 inscritos.

De acor

do com o manual, os candidatos devem chegar ao local de provas com uma hora de antecedência. É necessário levar comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa e documento de identidade original. O candidato deverá fazer as provas somente com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados na internet, no site da organizadora, a partir das 19h do dia 1º de abril.