Prefeitura de Patos recebe segunda parcela do FPM no mês de março

Foi depositado, nesta terça-feira (20), nas contas das 5.564 prefeituras de todo país, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a março de 2012. Segundo informações do presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, será creditado nas contas das prefeituras um montante de 319.738.753,43, já descontados os recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

De acordo com dados fornecidos pelo site do Banco do Brasil, o demonstrativo de distribuição de arrecadação mostra que a Prefeitura de Patos recebeu até a presente data um valor líquido de R$ 1.241.086,35, recurso esse que será gerido pelo governo municipal que foi considerado como um dos piores do país em gestão fiscal segundo dados do Sistema FIRJAN, como foi divulgado pelo PBemDia na manhã desta terça.

Embora a previsão da Receita Federal para o terceiro decêndio seja de 10% a mais durante o mês de março, a UBAM adiantou que é difícil fazer um prognóstico real, devido às oscilações da arrecadação. Em números totais a gestão municipal de Patos recebeu somente neste mês de março R$ 2.714.885,09 em repasses estaduais e federais.

 

Fonte: PBemDia