A imprensa como pilar fundamental no Marketing Político
Para Cristovão Pinheiro, na arena do marketing político, onde ideias e visões se colidem em busca do apoio público, a imprensa emerge como um pilar inegável de influência e alcance. Mais do que um mero veículo de notícias, a imprensa desempenha um papel crucial na moldagem das percepções, na construção de narrativas e no estabelecimento de ligações com os eleitores.
Construção da imagem, credibilidade e os perigos
Através da cobertura jornalística, os políticos têm a oportunidade de construir e projetar sua imagem perante o público. Reportagens equilibradas e análises aprofundadas podem ressaltar as realizações, planos e qualidades de um candidato, estabelecendo credibilidade e confiança junto aos eleitores, mas tudo isso tem os seus perigos.
Cristovão Pinheiro ressalta a necessidade de muito cuidado para evitar a manipulação da informação, seja por meio do poder financeiro, seja através do poder político. O marqueteiro político destaca que a empresa não é independente e que as novas tecnologias democratizaram a informação, permitindo a criação de comunicações verdadeiras e falsas, que podem ser verificadas.
Assista ao vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=6Pl6Sv_LwI0