Bruninho volta à Vila Belmiro para ver jogo do Santos após ser hostilizado
O pequeno Bruninho voltou à Vila Belmiro.
Depois de ser hostilizado por santistas no último domingo por pegar uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, após o clássico, Bruninho, de apenas 9 anos, foi convidado pelo Santos para assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.
Bruninho é jogador da base do Santos e torcedor do clube, foi hostilizado por outros torcedores após o clássico contra o Palmeiras por ter ganhado uma camisa do goleiro Jaílson. O garoto publicou, então, um vídeo nas redes sociais para pedir desculpas à torcida do Peixe.
– Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista.
Diante da repercussão do episódio, grandes jogadores e ex-jogadores do futebol nacional se manifestaram. Neymar, Pelé, Gabigol e até o técnico Jorge Sampaoli saíram em defesa do pequeno torcedor do Santos.
Neymar, por exemplo, publicou o mesmo vídeo divulgado por Bruninho nas redes sociais e declarou apoio ao jogador da base do Santos.
– Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo. Coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara! – escreveu Neymar.
Os goleiros Jaílson e Weverton, do Palmeiras, também se juntaram a Neymar e companhia para apoiar Bruninho. O técnico Tite, da seleção brasileira, convidou o torcedor do Santos para ir à Granja Comary.
– Está feito o convite para ele estar aqui conosco. Porque nós como pais, como pessoas temos a função de sermos educadores, temos de ser exemplos. Mais do que falar é fazer. Tu torce pela seleção brasileira, e dá para torcer por clubes sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. Bruninho, um abraço nosso de coração de um homem de 60 anos, que aprendeu um pouquinho, aprendeu a respeitar sentimento e exemplos positivos, que vão educar e fazer uma sociedade melhor – disse Tite.
Via Globo Esporte