Nanomedicina se destaca no Brasil
Durante os dias 22 e 23 de setembro deste ano, ocorreu na cidade de São Paulo o maior congresso na área de Nanomedicina do Brasil, planejado e realizado pela Sociedade Brasileira de Nanomedicina.
Com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Instituto Mackenzie, o II Congresso Brasileiro de Nanomedicina ocorreu no Mackenzie – Campus Higienópolis e reuniu professores, médicos, pesquisadores e alunos ligados à área da nanotecnologia aplicada à medicina.
De acordo com o presidente eleito para o próximo biênio, Cristovão Pinheiro, as parcerias público-privada são prioridade para os próximos dois anos. “Conseguimos crescer graças aos nossos parceiros e vamos continuar nesse caminho, dando prioridade as parcerias público-privadas, com o objetivo de ampliar os estudos e investimos em Nanomedicina no Brasil.”
A Sociedade Brasileira de Nanomedicina é formada por membros de diversos campos, incluindo medicina, nanotecnologia, engenharia, ciências biomédicas e direito, com o objetivo comum de promover a pesquisa em nanomedicina para beneficiar a saúde global.