QUANTO DURAM AS PAIXÕES INICIAIS ?
É preciso um certo jogo de cintura, paciência e um mínimo de maturidade pra tentar definir relacionamentos de intensidades distintas. As atitudes iniciais de apaixonados, tais como trocas de presentes, mimos virtuais, palavras de carinho, dentre algumas outras, envaidecem ambas as pessoas envolvidas nesse romance. Mas sentimentos evasivos com poucos argumentos de uma das partes envolvidas apenas corroboram a inexistência de investimento espiritual no relacionamento em questão.
As paixões iniciais são passos fundamentais no desenvolvimento de um sentimento mais amplo e definitivo. Embora algumas sejam avassaladoras, elas ainda são paixões, e como tal, necessitam de intensidades presenciais inexistentes em relacionamentos à distância, embora existam inúmeros exemplos de envolvimentos dessa natureza que lograram êxito desde o inicio.
O amor como um todo é residência fixa de pessoas que almejam encontrar sua alma gêmea e com elas construirem uma solidez sentimental fundamentalmente espiritual para aqueles que creem em tal propósito divino. Este sentimento criado por Deus baseado na Sua imagem e semelhança simboliza bem o que o Criador quis para Seus filhos na Terra.
A paz que se encontra nos relacionamentos bem sucedidos trazem inúmeros benefícios ao casal, extendendo-se aos que os cercam em seu convívio natural e frequente. Casais harmoniosos até causam sentimentos de inveja em pessoas comprometidas que fracassam nessa tentativa e isso depende da personalidade de cada indivíduo.
Mas …. qual seria o objetivo do amor entre casais, excetuando neste contexto o objetivo divino de tal proposito?
Na realidade cada ser humano busca alguém para sua convivência intima, embora essa procura muitas vezes ultrapasse um número razoável de tentativas, uma vez que cada parte do casal tem personalidades distintas e essas características são determinantes na longevidade da relação.
Concluindo, jamais haverá continuidade em um relacionamento em que cada um dos “pombinhos” não estejam dispostos a ceder um pouco em detrimento das necessidades da outra pessoa. Esse quantitativo de renúncia remete a uma avaliação de cada momento que ambos estejam enfrentando. Se bem avaliados e compreendidos, a tendência é que o sentimento renasça a cada dia e sua durabilidade ultrapasse à média humana.